Menino de Dez Anos Inventa Bicicleta para Andar com Primo de Cadeira de Rodas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Menino de Dez Anos Inventa Bicicleta para Andar com Primo de Cadeira de Rodas


Uma bicicleta recolhida no lixo e outros ferros velhos ganham nova vida e mudam o dia a dia das duas crianças.

Lisandro tem 11 anos e Simón tem dez. Além de primos, são os melhores amigos. Durante um longo período de tempo, Lisandro viu-se incapaz de ter algumas brincadeiras. Nasceu com espinha bífida, uma má formação que acontece enquanto o bebé ainda está no útero da mãe e que faz com que não desenvolva completamente a coluna. Andar de bicicleta com o primo, por exemplo, era algo que Lisandro não era capaz de fazer.

Como sempre quis a companhia do primo para as brincadeiras, Simón começou a pesquisar na internet formas de o levar pelas ruas onde moram, em Laboulaye, Córdova, na Argentina. Descobriu um modelo de bicicleta perfeito para ambos, onde o velocípede tinha um assento lateral, uma espécie de sidecar, para transportar outra pessoa. Imprimiu a fotografia e levou-a a um ferreiro. O homem ficou comovido com o pedido, uma vez que já conhecia a amizade entre os rapazes. Aceitou o desafio, mesmo sem certezas se seria capaz de o construir.

“Fiz tudo com ferros velhos. Pedi a bicicleta a um homem do lixo e aproveitei tudo o que consegui. Ainda faltavam algumas coisas, que avó deles foi comprar. Acho que vão aproveitar bastante”, conta o ferreiro, que colocou, ainda, manivelas no assento para Simón não fazer o esforço de pedalar sozinho. “Agora, com a bicicleta, vamos a todo o lado. Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, desde que nos tenhamos um ao outro”, explica, feliz, Lisandro.

Fonte: Noticias Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário