IMTT Faz Esperar os Bombeiros Viaturas Há Um Ano por Legalizar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

IMTT Faz Esperar os Bombeiros Viaturas Há Um Ano por Legalizar


Os Bombeiros Portugueses, e neste caso concreto os de Mogadouro esperam há um ano pela legalização de duas viaturas de socorro, sem que até à data nem o carroçador nem as próprias autoridades (IMTT) tenham resolvido a situação.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta esta situação e, ainda mais, por ser uma situação comum a acontecer com viaturas de associações e corpos de bombeiros.

No caso de Mogadouro, trata-se de uma viatura de comando e de uma viatura ligeira de combate a incêndios, cujo processo de vistoria e matriculação nos termos legais teve até agora como resultado um inexplicável e lesivo atraso ainda por ultrapassar.

Os Bombeiros lamentam que o processo, encaminhado através da delegação de Aveiro do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMTT), assuma contornos lamentáveis já que neste momento, inclusive, os documentos necessários às vistorias, pedidas há um ano, já se encontram caducados.

Refira-se que as duas viaturas são consideradas imprescindíveis para os Bombeiros já que se destinam a reforçar o seu actual dispositivo de intervenção e socorro, tendo implicado inclusive um investimento que não está a ter expressão prática na sua operacionalidade.

Casos como este são condenáveis também porque incluem dezenas e dezenas de viaturas ambulâncias de socorro na emergência e transporte de doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário