Estado Paga Mais do Dobro por Três Kamov à Heliportugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Estado Paga Mais do Dobro por Três Kamov à Heliportugal


Governo voltou a contratar empresa do chamado cartel dos incêndios. As três aeronaves foram contratadas por 12 mil euros à hora

Os três helicópteros Kamov que estão a combater os fogos esta época foram alugados pelo Estado português à Heliportugal por adjudicação directa, pelo valor de 3,650 milhões euros. Este valor significa que o Estado paga cerca de 12 mil euros por cada hora de voo, quando o contrato anterior, com a Everjets, denunciado em maio deste ano, previa um custo de quase metade, cerca de cinco mil euros por hora de voo.

A Heliportugal subcontratou os aparelhos à Artic Group, empresa sediada no Canadá, que assegurava a manutenção dos Kamov para a Heliportugal, quando esta empresa ganhou o primeiro concurso, em 2007, para fornecimento dos aparelhos e respetiva operação e manutenção. Este contrato entre a Heliportugal e o Estado foi denunciado pelo Estado em 2014, alegando incumprimento da Heliportugal. Foi enviado para a investigação para a Procuradoria-geral da República e o Tribunal de Contas pronunciou-se, considerando que o interesse público não foi acautelado e foram denunciadas mais de 200 irregularidades.

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário