EN 119 – Despiste de Pesado de Mercadorias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de setembro de 2018

EN 119 – Despiste de Pesado de Mercadorias


Na passada Segunda-Feira um veiculo pesado de mercadorias da empresa VALNOR despistou-se ao km 97 da estrada nacional 119, junto à Fonte do Barata entre Vale de Açor e Ponte de Sôr.

O veiculo seguia direcção a Ponte de Sor, mais propriamente Domingão, localidade onde reside o condutor.

As causas deste despiste ainda estão por apurar, mas à hora do acidente havia zonas do pavimento molhadas em consequência dos aguaceiros que se fizeram sentir na região.

Deste acidente resultou um ferido grave, o condutor do sexo masculino de 44 anos que era o único ocupante do veiculo. Após ter sido desencarcerado e estabilizado, foi transportado para o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, onde foi transferido para um Helicóptero do INEM que o transportou para o Hospital de São José, em Lisboa.

O alerta chegou aos meios de socorro através da linha de emergência 112 às 17:42 e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Ambulância SIV Ponte de Sor, VMER Portalegre, Protecção Civil Municipal e Guarda Nacional Republica, num total de 17 viaturas e 42 operacionais e 1 meio aéreo do INEM com a respectiva tripulação.

O transito esteve cortado em ambos os sentidos desde a hora do acidente até cerca da 21:45, hora em foram concluídos os trabalhos de limpeza da via de forma a garantir a segurança da mesma.

O veiculo foi removido com recurso a meios da Protecção Civil Municipal, que entre outros  meios também empenhou uma retro escavadora e uma maquina giratória.

Fonte: Jornal APONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário