Dia Nacional do Bombeiro Profissional comemora-se na terça-feira em Olhão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Dia Nacional do Bombeiro Profissional comemora-se na terça-feira em Olhão


A cidade de Olhão vai receber amanhã, terça-feira, dia 11 de Setembro, as comemorações oficiais do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves.

A cerimónia vai decorrer no jardim Pescador Olhanense, pelas 17:00 horas, e conta com a participação de mais de duas centenas de bombeiros profissionais de norte a sul do país, além de Madeira e Açores.

O Dia Nacional do Bombeiro Profissional foi assinalado, pela primeira vez, a 11 de setembro de 2008, na cidade de Setúbal.

A escolha desta data prende-se com a intenção de homenagem a todos os bombeiros que perderam a vida na sequência dos atentados às Torres Gémeas, em Nova Iorque (Estados Unidos), em setembro de 2001.

Neste sentido, além da formatura constituída pelos bombeiros, durante a cerimónia vai decorrer uma homenagem aos “soldados da paz” que perderam a vida no desempenho da sua missão.

Na realização deste evento, a cidade de Olhão sucede a Funchal (2017), Coruche (2015), Braga (2014), Leiria (2013), Figueira da Foz (2012), Loulé (2011), Coimbra (2010), Lisboa (2016, 2009) e Setúbal (2008).

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário