Rui Rosinha: Bombeiro Queimado em Pedrógão Dá Ajuda a Monchique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Rui Rosinha: Bombeiro Queimado em Pedrógão Dá Ajuda a Monchique


Um ano depois da tragédia de Pedrógão Grande, Rui Rosinha, um dos quatro bombeiros feridos na sequência dos incêndios, juntou um grupo de pessoas para enviar ajuda para quem combate as chamas no Algarve.

É como ver-se ao espelho. Mais de um ano depois da tragédia que o deixou com 85% de invalidez, Rui Rosinha, que sofreu queimaduras graves durante o combate aos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande, quis fazer com os outros o que fizeram consigo.

Assim que teve conhecimento do incêndio que deflagrava em Monchique, não hesitou em juntar um grupo de pessoas de Castanheira de Pêra responsáveis por enviar mantimentos para o corpo de bombeiros e para os locais da vila de Faro. Roupa, água ou comida: ainda não sabe ao certo o que é necessário, mas "tudo será feito para os ajudar", garante o ex-bombeiro.

Da tragédia que mudou a sua vida, nasceu a vontade de mais ajudar quem passa por aquilo que Rui já passou. Conta 25 anos como bombeiro e, aos 40, vive entre consultas e exames às marcas que o fogo de Pedrógão Grande deixou.

Já foi submetido a 14 cirurgias, mas mesmo que as suas condições físicas melhorem, não tenciona voltar ao ativo para combater as chamas. Quer, contudo, continuar ligado aos bombeiros e às suas causas. Bombeiro uma vez, bombeiro para a vida. Rui não pensa duas vezes antes de desabafar: "Nunca se deixa realmente este ofício, mesmo que seja apenas na forma como se vive."

Confira tudo em Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário