Proteção Civil Reduz Nível de Alerta para Laranja em Sete Distritos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Proteção Civil Reduz Nível de Alerta para Laranja em Sete Distritos


A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) anuncia que vai reduzir o alerta vermelho em sete distritos do país, a partir das 00h00 de quinta-feira, para o nível laranja, de menor severidade meteorológica e risco de incêndios rurais.

Num ponto da situação sobre os incêndios rurais, feito esta tarde na sede da ANPC, em Carnaxide, concelho de Oeiras, o adjunto nacional de operações Sérgio Gomes referiu que o estado de alerta especial vermelho vai ser reduzido nos sete distritos que estavam com este nível máximo: Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

As previsões meteorológicas permitem essa mudança. A partir da meia-noite, 16 distritos vão ficar em alerta laranja e dois – Aveiro e Coimbra – vão mesmo passar para amarelo.

Sérgio Gomes, adjunto do Comando Nacional de Operações, diz que estas novas orientações são válidas apenas para as 24 horas de amanhã, porque é preciso fazer avaliações diárias.

“Emitimos um comunicado somente para quinta-feira. Amanhã, durante a manhã, vamos reunir com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para analisarmos o que se vai passar na sexta-feira e no fim de semana, de forma a aferir o que vamos fazer”, explica Sérgio Gomes.

Entre a meia-noite e a as 16h30 desta quarta-feira, a Proteção Civil registou 77 incêndios , das quais 18 deflagraram durante a noite.

Sérgio Gomes refere que, a meio da tarde, ocorreu "um incremento de ocorrências nos distritos de Viseu e da Guarda, fruto da instabilidade atmosférica, mas nada de significativo".

Devido a trovoadas nestes dois distritos registaram-se algumas ocorrências, mas o adjunto nacional de operações revelou que "fora debeladas logo no início".

Renascença 

Sem comentários:

Enviar um comentário