Proteção Civil Mantém Alerta Vermelho para Sete Distritos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 19 de agosto de 2018

Proteção Civil Mantém Alerta Vermelho para Sete Distritos


As temperaturas que se vão voltar a viver nos próximos estão a deixar o país em alerta. A Proteção Civil esteve este sábado a fazer um ponto de situação, em Carnaxide, e alerta para os cuidados redobrados até, pelo menos segunda-feira às 23h59. 

Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são os sete distritos que vão manter-se em alerta vermelho.  Neste momento, o incêndio mais preocupante é o de Alijó em Vila Real que, apesar de já estar dominado, continua a preocupar devido ao histórico daquela zona. Por essa razão mais de uma centena de bombeiros vão estar no local para evitar reacendimentos.  Desde as 00h00 deste sábado, já foram registadas 73 ocorrências, 38 das quais no período da noite.  

"Até ao fim deste alerta especial para as forças que será segunda-feira, e apesar de haver o despacho ministerial [da Administração Interna] para ser alargado até quarta-feira, nós faremos uma nova avaliação da situação que pode fazer com que o alerta especial vermelho acresça até quarta-feira. Vamos continuar com o pré-posicionamento dos grupos de reforço ao combate a incêndios florestais", disse Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da ANPC. Estes "grupos de reforço" são formados pelos corpos de bombeiros voluntários e "pessoal da força especial de bombeiros" em vários distritos, "substancialmente no norte do país". 

A Proteção Civil admitiu ainda que a proibição de fogo-de-artifício não foi cumprida em Arcos de Valdevez o que levou ao incêndio da noite desta sexta-feira. 

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário