Número de Bombeiros Feridos em Monchique Sobe para 12 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 4 de agosto de 2018

Número de Bombeiros Feridos em Monchique Sobe para 12


Esta vai ser "uma noite muito difícil", começou adiantar fonte dos bombeiros em conferência de imprensa no quartel de Monchique. As chamas continuam a lavrar com intensidade no Sul do país, estando neste momento mais de 400 operacionais mobilizados, mais de 120 meios terrestres e 10 aviões. a combater as três frentes ativas. 

Relativamente aos feridos, sabe o Notícias ao Minuto que se tratam de 11 bombeiros e de um operacional, sendo que a maioria das situações se deve ao cansaço e à desidratação. Porém, três dos feridos, das corporações de Oeiras e de Carnaxide, sofreram queimaduras, desconhecendo-se, para já, a gravidade das mesmas.  

Saliente-se, ainda, que no teatro de operações, as temperaturas chegam a atingir 47ºC e a humidade do ar registada é de 14%.  Para promover "um ataque musculado" a este incêndio que começou "de forma explosiva", as forças de segurança tiveram de mobilizar meios de outras zonas do Algarve. 

A mesma fonte garantiu ainda que não há habitações ardidas, apenas alguns barracões agrícolas. Quanto a evacuações, o Sítio das Taipas foi evacuado e as pessoas retiradas por precaução.

Sabe ainda o Notícias ao Minuto que Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) de Beja e de Lisboa também já estão a caminho de Monchique. 

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário