Não me Peçam para "Queimar" Quem Não Merece Ser "Queimado" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Não me Peçam para "Queimar" Quem Não Merece Ser "Queimado"


Corre nas redes sociais, uma informação de que a nossa 2.ª Comandante Operacional Nacional, da ANPC, Patrícia Gaspar foi contraria e antagonista ao salvamento de animais. É MENTIRA, É MENTIRA!!!!

Se houve antagonismo ou repressão de alguns grupos de voluntário, de CERTEZA que não foram de Patrícia Gaspar. Pessoa competente, capaz, eficaz, comunicadora nata e dotada de uma grande sensibilidade humana e sensibilidade para com os animais e seu sofrimento.

A colaboração com a ANAFS, em concreto, foi maravilhosa e sempre cooperante. Houve uma altura que realmente, devido ao afluxo de grande numero de voluntários, foi necessário, por questões organizacionais e de segurança, impor algumas regras, normas e protocolos mas em momento algum o socorro a animais foi proibido.

A ANAFS nunca foi bloqueada, teve acesso a todas as áreas, cumprindo normas de segurança, com cooperação, colaboração e integração nos sistemas que actuavam no momento e no local.

Como em todas as situações desta natureza, há muito a melhorar, óbvio que sim, mas do ponto de vista de socorro animal, esta operação, foi a que maior apoio institucional tivemos. A cooperação, articulação, integração e inter ajuda, entre ANAFS, Sistemas de Protecção Civil e Médica Veterinária Municipal de Monchique, Dra. Ana Silva, foi EXCELENTE.

Espero que este post, seja tão partilhado ou mais do que o post injusto, difamatório e mesmo prejudicial para uma medicina veterinária de catástrofe séria, competente e eficaz que tanto lutamos desde 2007.

Se houve bloqueios aos grupos de voluntários, não digo que não possam ter havido, não foram da responsabilidade da nossa 2º Comandante Operacional Patrícia Gaspar, de quem só podemos afirmar que tivemos apoio, compreensão e ajuda institucional.

Apontar o dedo é fácil, criticar é ainda mais fácil, mas gostava de ver alguém a fazer melhor do que esta grande senhora, realmente quem critica Patrícia Gaspar, de certeza que não conhece a pessoa humilde que é, de certeza que não sabe o quanto é profissional.

Muito mais fica por dizer, mas quem sabe um dia, em local e dia certo mais se possa dizer e escrever, até lá, peço desculpa, mas não me peçam para "queimar" quem não merece ser "queimado", porque se há alguém que não merece ser "queimado", é a Comandante  Patrícia Gaspar.

Disse

Com trecho de texto de Dr. Nuno Paixão

Sem comentários:

Enviar um comentário