LBP Analisa DECIR 2018 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

LBP Analisa DECIR 2018


O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reuniu hoje em Lisboa para proceder a uma anĂ¡lise do Dispositivo Especial de Combate a IncĂªndios Rurais (DECIR).

Nesse sentido, a LBP saĂºda os agentes da proteĂ§Ă£o civil em geral pelo desempenho nesse perĂ­odo e ressalta a qualidade, a competĂªncia e o profissionalismo demonstrados pelos bombeiros.

A LBP enaltece o papel especial dos bombeiros, enquanto principal agente da proteĂ§Ă£o civil, sempre disponĂ­veis e actuantes ao longo de todo o ano para a prestaĂ§Ă£o do socorro aos portugueses. No Ă¢mbito do DECIR, inclusive, a participaĂ§Ă£o dos bombeiros Ă© de 95%.

A LBP sublinha ainda que, desde o inĂ­cio do corrente, foram registadas 8.869 ignições em Portugal combatidas pelos bombeiros e, a partir do DECIR, com o apoio dos restantes agentes da proteĂ§Ă£o civil. Contudo, mais de metade dessas ignições, 56%, ocorreram atĂ© Maio, antes da entrada em vigor do DECIR, ou seja, tendo cabido apenas aos bombeiros o seu combate.

Assim, a LBP faz uma avaliaĂ§Ă£o muito positiva do papel dos bombeiros, quer antes, quer no Ă¢mbito do DECIR, saudando todas as mulheres e homens bombeiros que mais uma vez se disponibilizam para prevenir e socorrer os portugueses e o seu patrimĂ³nio.

Sem comentĂ¡rios:

Enviar um comentĂ¡rio