"Isqueiro Amarelo" Volta a Atear Fogo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de agosto de 2018

"Isqueiro Amarelo" Volta a Atear Fogo


É operário da construção civil, já foi detido em 2010 pela PJ, após atear um incêndio, em Cesar, Oliveira de Azeméis, e na altura ficou obrigado a apresentações periódicas e tratamento à dependência do álcool. 

Este domingo, o homem - conhecido pela alcunha ‘Isqueiro Amarelo’ - incendiou uma zona florestal a 200 metros de casas, em Macieira de Sarnes, Cesar. Foi apanhado pela PJ do Porto. Tinha uma taxa de alcoolemia superior a 3 g/l. Ficou em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Desde o início do ano, a PJ já deteve 28 cidadãos por incêndio florestal, em todo o País. Já na sexta-feira, um desempregado de 50 anos, também dependente do álcool, ateou dois fogos, em poucos minutos, a cerca de 400 metros um do outro, em Ponte da Barca. 

As chamas só não tomaram maiores proporções devido à pronta intervenção de bombeiros. O indivíduo foi detido pela PJ de Braga. Ficou sujeito a apresentações diárias e tratamento do alcoolismo. O distrito do Porto registou, até domingo, cerca de 1300 ignições (menos 55% do que no mesmo período de 2017) e 466 hectares de área ardida (menos 86%). Os concelhos mais atingidos são Paredes, Penafiel e Vila Nova de Gaia. 

Já em Famalicão, o fogo esteve ontem junto à zona industrial de Lousado. No caso de Cesar, Oliveira de Azeméis, o incêndio provocado pelo ‘Isqueiro Amarelo’ consumiu cerca de 200 metros quadrados de floresta, e foi combatido por 22 bombeiros e uma equipa helitransportada.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário