Inquérito a GNR Feridos em Incêndio em Mourão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Inquérito a GNR Feridos em Incêndio em Mourão


O ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, ordenou a abertura de um inquérito às circunstâncias em que cinco militares do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR ficaram feridos, na segunda-feira à tarde, quando ajudavam a combater um incêndio em Mourão, no distrito de Évora. 

Os feridos, com idades entre 30 e 39 anos, estão colocados na brigada helitransportada do GIPS, sediada no concelho de Moura, em Beja. Os cinco foram desembarcados, com colegas, no local do fogo, e acabaram, por razões ainda por apurar, rodeados e atingidos pelas labaredas. O ministro Eduardo Cabrita pediu, por isso, à Inspeção-Geral da Administração Interna que avocasse o inquérito, exigindo respostas com a maior brevidade possível. 

Dois dos feridos já voltaram ao trabalho, a pedido dos próprios. Os outros três estão internados: um, de 32 anos, no Hospital de São José, em Lisboa; um, de 37, no Hospital de São João, no Porto; e o outro, de 39, o mais grave, está nos Hospitais de Coimbra. Tem queimaduras de 2º e 3º grau em 60% do corpo. Está ventilado e entubado.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário