Incêndios: Proteção Civil Engana-se e Aconselha a Ligar para a Glassdrive - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Incêndios: Proteção Civil Engana-se e Aconselha a Ligar para a Glassdrive


A Autoridade Nacional de Proteção Civil aconselhou as pessoas que estão nos distritos de Beja e de Faro a ligar para o contacto de emergência da Glassdrive caso tenham dúvidas sobre o que devem fazer em caso de incêndios.

A mensagem distribuída na manhã desta quinta-feira alertava para o risco extremo de incêndio rural naqueles dois distritos e além de pedir aos destinatários do SMS para estarem atentos aconselhava-os a ligar para o número 808 246 246 em caso de dúvidas. Além de poderem consultar a página da ANPC: www.provic.pt

No entanto, o número indicado é o geral da empresa de substituição e reparação de vidros nos automóveis. O número correto é o 800 246 246.

O DN ligou para a Glassdrive e, num primeiro contacto, a operadora confirmou que já tinha recebido inúmeras chamadas de pessoas a pedir esclarecimentos sobre a mensagem. Um pouco mais tarde quando se fazia a ligação era-se remetido para uma mensagem - "Não é possível completar a chamada" - e a ligação desligava.

Contactada, inicialmente a ANPC não tinha conhecimento desta falha. Um pouco mais tarde, fonte oficial garantiu ao DN que se iria proceder ao reenvio da mensagem - considerada como um alerta para situações que eventualmente podem surgir nas próximas horas - desta feita com o número correto.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário