GIPS e FEB Combateram Incêndio Florestal no “Coração” do Gerês - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de agosto de 2018

GIPS e FEB Combateram Incêndio Florestal no “Coração” do Gerês


O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) e a Força Especial de Bombeiros (FEB) combateram incêndio florestal no “coração” do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Em face da incessibilidade do teatro de operações para montar o dispositivo de combate ao fogo florestal, os militares do GIPS da GNR e os “Canarinhos” da FEB foram logo helitransportados ao “coração” do único parque nacional português, em Terras de Bouro.

De acordo com ambas as forças, tratou-se de “uma operação não muito usual, pelo grau de risco e complexidade”, mas em face dos riscos de destruição de espécies autóctones e peculiaridades do PNPG, as duas equipas foram projetadas para o “coração” o parque, de modo, a extinguirem as chamas e a impedir reacendimentos, o que conseguiram com êxito.

Desde este ano que o GIPS da Guarda Nacional Republicana tem competências também no combate ampliado aos incêndios florestais, estando a trabalhar com muita colaboração e entreajuda na região do Minho com uma Equipa da Força Especial de Bombeiros (FEB), que está destacada em Guimarães.

Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário