Emigrante Volta a Casa para Morrer Queimado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Emigrante Volta a Casa para Morrer Queimado


José Amorim estava há oito dias em Portugal a tratar dos papéis da reforma depois de uma vida de trabalho passada quase toda em França. Mas, esta quinta-feira de manhã, o homem, de 70 anos, foi encontrado carbonizado dentro da carrinha a poucos metros de casa, na localidade de Pousadinhas, Guarda. 

A Polícia Judiciária está a investigar a morte e, para já, a hipótese mais forte aponta para um acidente. Algo provocou o incêndio e o homem não conseguiu sair da carrinha, acabando por morrer carbonizado. Porém, a investigação não está fechada e o resultado da autópsia poderá trazer novos dados. O alerta foi dado pelas 08h30. Quando os Bombeiros Voluntários da Guarda chegaram ao local encontraram a viatura tomada pelas chamas. 

O fogo propagou ao mato adjacente e foi necessário ativar a ajuda de um meio aéreo, um helicóptero ligeiro para realizar descargas no local. "O nosso trabalho foi sobretudo de consolidação e rescaldo", avançou o bombeiro Luís Espada, responsável pelas operações. A GNR foi depois chamada a tomar conta do caso, mas, por haver uma morte, foi a PJ que assumiu a investigação. Durante quase toda a manhã foram recolhidas provas no local, sobretudo na carrinha que ficou imobilizada junto a um muro. 

À tarde, os inspetores da polícia científica fizeram outros exames periciais à viatura. O corpo do homem de 70 anos foi removido para o gabinete médico-legal do hospital da Guarda para ser autopsiado.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário