Dois Incêndios Mobilizam Quase 500 Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Dois Incêndios Mobilizam Quase 500 Bombeiros


Quase 500 bombeiros estão a combater dois incêndios em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, e em Benespera, na Guarda.

Em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, 160 bombeiros, apoiados por quase meia centena de viaturas e três meios aéreos, combatem um incêndio numa zona de mato, que começou pouco depois das 15h00 desta quinta-feira.

Mais a sul, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco, mais de 180 bombeiros estão empenhados no combate a um fogo que começou às 18h00 quarta-feira, na freguesia de Benespera.
Durante a madrugada foi dado como dominado, mas vários reacendimentos registados nas últimas horas fazem com que já abranja os concelhos do Sabugal, de Belmonte e do Fundão.

António Fonseca, o comandante da Proteção Civil no distrito das Guarda, explicou à Renascença que o fogo está a consumir essencialmente mato, em zonas rochosas, de muito difícil aceso.

No combate a este incêndio estão 187 bombeiros, apoiados por 57 viaturas e cinco meios aéreos.

António Fonseca diz que, por enquanto, não há risco para habitações ou outras infraestruturas, mas é possível que isso venha a acontecer nas próximas horas.

Para alem destes dois incêndios que se destacam pela dimensão que já atingem, pelas 17h00 havia fogos ativos no Marco de Canavezes, Barcelos, Guimarães, Maia, Penafiel, Silves e Carrazeda de Ansiães.

Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário