Dois Hotéis de Monchique Evacuados por Precaução - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Dois Hotéis de Monchique Evacuados por Precaução


Ao quarto dia continua ativo o incêndio de Monchique. As chamas estiveram às portas da vila, atingindo mesmo habitações à entrada da povoação, e obrigando à retirada de alguns habitantes e à evacuação de algumas unidades hoteleiras.

Por volta das 22h00, dois hotéis das Caldas de Monchique - o Macdonald Monchique Resort & Spa e o Vila Termal - foram evacuados. Perto de duas centenas foram levadas para outras unidades hoteleiras em Alvor e Portimão. 
Ontem à noite, a GNR começou a pedir aos habitantes de zonas limítrofes da vila para abandonarem as suas casas e dirigirem-se para a escola situada no centro da localidade, junto às piscinas municipais.


A esta hora, segundo a Renascença conseguiu apurar, a situação está mais calma. O incêndio de Monchique é o único em curso com duas frentes ativas: no terreno estão 1.036 bombeiros, apoiados por 303 viaturas e meios aéreos. Já o de Marvão, no distrito de Portalegre, está em fase de resolução.

O comandante operacional nacional da Protecção Civil apelou às pessoas para que não entrem em pânico. “As pessoas têm em mente anteriores incêndios em Monchique, têm em mente um conjunto de situações que o próprio fogo traz à memória relativamente àquilo que possa ter acontecido no passado, mas eu diria que a situação, apesar de não nos ser favorável relativamente a estes últimos dois dias, está controlada”, disse Duarte da Costa, em conferência de imprensa por volta das 22h00 de domingo.
O fogo que deflagrou em Perna da Negra, Monchique, na sexta-feira, cerca das 13h30, obrigou à evacuação de vários aglomerados habitacionais ao longo dos três dias e está, desde a noite de domingo, a ameaçar a própria vila sede do município.

No combate às chamas estão envolvidos 1.018 operacionais, apoiados por 295 viaturas.

Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário