Detidos Trabalhadores Agrícolas Suspeitos de Atearem Fogo em Alijó - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Detidos Trabalhadores Agrícolas Suspeitos de Atearem Fogo em Alijó


A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem ateado um incêndio numa área florestal, em São Mamede de Riba Tua, concelho de Alijó.

Os detidos pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real são trabalhadores agrícolas e possuem 26 e 44 anos e estão "fortemente indiciados pela prática do crime de incêndio florestal".

Segundo referiu a PJ, em comunicado, o incêndio ocorreu no dia 24 de abril, cerca das 14h00, e consumiu uma área de mancha florestal constituída maioritariamente por pinheiro bravo e mato, na zona de São Mamede de Riba Tua.


O fogo "colocou em perigo uma vasta mancha florestal, bem como uma habitação e ainda área agrícola, de valor consideravelmente elevado" e que "apenas não foram consumidos devido à rápida intervenção dos meios de combate, nomeadamente do meio aéreo e de quatro corporações de bombeiros".

Os suspeitos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Segundo o último balanço, a PJ deteve, este ano, 19 pessoas suspeitas de atearem incêndios florestais, um número substancialmente menor do que no mesmo período do ano passado, durante o qual foram detidas 53.

Fonte: renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário