Comandante diz Vaga de Incêndios em Fafe foi "Muito Suspeita" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Comandante diz Vaga de Incêndios em Fafe foi "Muito Suspeita"


Sem mãos a medir. Mais de 200 bombeiros de diversas - quase todas - corporações do distrito de Braga foram poucos para atacar uma inusitada vaga de incêndios que assolou, na madrugada desta quinta-feira, o concelho de Fafe. 

Em apenas quatro horas (o primeiro alerta surgiu por volta da meia-noite), foram registadas cerca de uma dezena de ignições nos mais díspares pontos do concelho, fazendo com que a corporação local ficasse rapidamente sem meios para atender a tantas solicitações. 

"Isto foi muito suspeito, já que durante a noite não há sol para causar ignições naturais. Além disso, as ignições ocorreram umas a seguir às outras e a largas distâncias entre elas. Para ter uma ideia, este concelho tem mais de 200 quilómetros quadrados e registámos fogos no extremo norte e, minutos depois, no extremo sul", disse ao Correio da Manhã Gilberto Gonçalves, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe. 

Os casos mais complicados foram os de Burgueiros, na freguesia de S. Gens, e ainda em Cheda, na Queimadela, tendo cada um deles chegado a ter mais de 70 operacionais no combate às chamas.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário