Câmara de Pedrógão Grande Apresenta Queixa Contra a TVI por Difamação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Câmara de Pedrógão Grande Apresenta Queixa Contra a TVI por Difamação


A Câmara Municipal de Pedrógão Grande anunciou ontem que vai apresentar queixa contra a TVI por “difamação”, na sequência da reportagem “O Compadrio“, exibida pelo canal na passada quarta-feira sobre a atribuição de donativos às vítimas dos incêndios, avança o jornal Público.

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, decidiu pedir a intervenção do Ministério Público para serem averiguadas denúncias divulgadas num programa televisivo sobre a reconstrução de casas afetadas pelo incêndio de 2017.

“Face à gravidade das denúncias veiculadas na reportagem transmitida pela estação de televisão TVI em 22 de agosto [quarta-feira], denominada ‘Repórter TVI — Compadrio’” e às “imputações graves e difamatórias” ao presidente e vice-presidente da câmara e a funcionários camarários, Valdemar Alves pretende “submeter à apreciação do Ministério Público todas as denúncias que foram ali tratadas”.

O objetivo do autarca é, refere num comunicado que divulgou hoje, que seja “averiguada a existência ou não de ilícitos criminais”.

De acordo com o comunicado, Valdemar Alves decidiu também “participar criminalmente contra a jornalista e todos os responsáveis editoriais daquela estação televisiva, designadamente pelas imputações difamatórias que são feitas a título perentório e parcial, e sem respeito pela presunção de inocência”.

Fonte: informais.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário