Bombeiros Resgatam Homem de 79 Anos que Tinha Sido Dado como Desaparecido - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Bombeiros Resgatam Homem de 79 Anos que Tinha Sido Dado como Desaparecido


Um homem de 79 anos, que foi dado como desaparecido no concelho de Monchique, onde o maior incĂȘndio em Portugal continua a lavrar, foi resgatado pela força especial de bombeiros. O alerta tinha sido dado por familiares do idoso, que tem residĂȘncia no lugar de Portela das Eiras, onde o fogo jĂĄ levou Ă  evacuação de cerca de duas dezenas de pessoas.

De acordo com TVI24, as autoridades encontraram o homem junto à sua casa, tentando ainda defender os seus bens e os animais. O risco para este homem era elevado e os bombeiros, com a GNR, acabaram por retirar o idoso para um local em segurança.

Tem sido uma grande preocupação para as autoridades a retirada dos habitantes das aldeias afetadas, jå que muitos recusam sair e preferem ficar juntos aos seus bens.

A situação em Monchique permanece muito complicada, com a Proteção Civil a indicar que existem muitas reativaçÔes, impulsionadas pelo vento forte, e o presidente do município de Monchique, Rui André, a manifestar "grande preocupação". O autarca referiu que na årea das termas hå hotéis em risco e que uma frente do fogo estå a aproximar-se de uma quinta pedagógica do concelho vizinho de Silves.

Sobre as casas afetadas pelo incĂȘndio rural, que deflagrou na sexta-feira, Rui AndrĂ© nĂŁo deu pormenores sobre o nĂșmero de imĂłveis ou a sua utilização, referindo que o balanço nĂŁo estĂĄ finalizado.

Fonte: DN

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio