Bombeiros Passaram Fome em Monchique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Bombeiros Passaram Fome em Monchique


"Os bombeiros nos incêndios comem pior que os sem-abrigo". A denúncia é da APROSOC - Associação de Proteção e Socorro, referindo como exemplo o incêndio de Monchique, onde a alimentação dos bombeiros "chegou a ser dois pães com manteiga, uma barra de cereais, uma garrafa de água, uma bebida energética e uma maçã". Isto quando, por exemplo, "a comunidade sem-abrigo de Lisboa ou do Porto recebe frequentemente refeições quentes". E "até as refeições frias são geralmente mais adequadas do que o que em muitos teatros de operações é disponibilizado aos operacionais", acusa a APROSOC. 

A associação acrescenta que "continua a verificar-se a inadequação dos locais de descanso e condições de repouso dos operacionais", pelo que "em muitos casos acabam por repousar deitados no chão". 

Contactada pelo CM, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) garantiu que "o apoio logístico ao teatro de operações do incêndio em Monchique funcionou de forma correta". E frisou que ao Posto de Comando Operacional "não chegou qualquer queixa ou informação negativa sobre o apoio logístico prestado aos operacionais envolvidos". A alimentação fornecida em Monchique "teve em consideração as necessidades nutricionais e energéticas associadas a este tipo de operação", diz ainda a ANPC.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário