Bombeiros de Santarém Explicam o Que Se Passou no Incêndio de Alcanede - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Bombeiros de Santarém Explicam o Que Se Passou no Incêndio de Alcanede


Um vídeo feito por populares e publicado nas redes sociais, acusa os Bombeiros Municipais de Santarém de terem fugido do incêndio que no sábado, 4 de agosto, consumiu uma área florestal considerável na freguesia de Alcanede, abandonado a viatura em plena zona de fogo.

O vídeo indignou a corporação, que reagiu de imediato ao conteúdo publicado, que viria a ser retirado pouco depois, não sem antes ter tido alguns milhares de visualizações.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Guilherme, lamenta o aproveitamento de imagens descontextualizadas para atingir a corporação e os seus operacionais e no vídeo em anexo, explica, com base em mapas do terreno, o que afinal se passou na frente de fogo.

O chefe da equipa de 5 elementos era Fernando Vieira, bombeiro bastante experiente, que explica que pela primeira vez acionou o SOS, que permitiu salvar a viatura e os 5 operacionais, incluindo o motorista, que se magoou num joelho e teve de ser evacuado a pé, apoiado pelos 4 colegas, durante cerca de 1 quilómetro, até chegar à ambulância.

E se é certo que tudo fica bem quando tudo acaba bem, com a câmara desligada, ninguém esconde a revolta de uma acusação injusta e infundada revelada por um vídeo que acusam de ter sido feito propositadamente para denegrir os bombeiros.

Veja o vídeo AQUI.

Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário