Trabalhador Atingido por Pedregulho de Grandes Dimensões - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 17 de julho de 2018

Trabalhador Atingido por Pedregulho de Grandes Dimensões


Um manobrador de máquinas ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma pedra de grandes dimensões numa pedreira em Cinfães.

A vítima, Manuel Pinto, 52 anos, de Alpendurada, Marco de Canaveses, apresentava fortes queixas na zona do tórax e num dos membros inferiores. Depois de estabilizado pela equipa da SIV de Cinfães, o trabalhador foi levado pelos bombeiros voluntários de Nespereira para a urgência de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

O acidente ocorreu cerca das 13.20 horas, na pedreira Tapada do Castelo, mais conhecida por pedreira de Moimenta. "Por motivos que se desconhecem", um pedregulho, cujo peso será superior a quatro toneladas, terá resvalado e só parou ao atingir uma máquina giratória. O manobrador ficou encarcerado.

"Para que o socorro fosse prestado à vítima tivemos de cortar a parte traseira da cabina numa operação que durou entre 20 a 30 minutos", explicou ao JN, Paulo Soares, comandante dos bombeiros de Nespereira. Ao todo foram oito homens apoiados por três viaturas dos Bombeiros que participaram na operação de socorro com o apoio do INEM (SIV). A GNR tomou conta da ocorrência.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário