Registados 6035 Fogos Já este Ano em Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Registados 6035 Fogos Já este Ano em Portugal


Portugal já registou 6035 fogos este ano e arderam pouco mais de 5 mil hectares de floresta, números que correspondem a uma diminuição de 25% dos incêndios florestais e de 76% na área ardida, relativamente à média da última década. 

Uma realidade muito longe da que se viveu em 2017, ano durante o qual morreram, pelo menos, 116 pessoas em consequência dos fogos de junho e de outubro. Em julho do ano passado, por exemplo, já tinham ardido quase 75 mil hectares em 8659 fogos florestais. 

"Mais uma vez o sistema funciona porque estava montado. Tivemos o ataque inicial muito robusto o que permitiu que a maior parte destes incêndios na sua fase inicial não passasse para a fase de ataque ampliado", avançou ontem o comandante operacional nacional, coronel Duarte da Costa. O estado do tempo também tem ajudado. Já o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, realçou a prontidão das forças no terreno. 

"A robustez dos meios no ataque inicial aos incêndios tem sido determinante nos bons resultados", avançou o governante, que diz ter 10 767 homens prontos a atuar na fase mais crítica.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário