Paredes/Alenquer: Incêndio destrói sede da tertúlia de forcados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Paredes/Alenquer: Incêndio destrói sede da tertúlia de forcados


Um incêndio destruiu esta madrugada a sede da Tertúlia dos Forcados Amadores de Alenquer, em Paredes, tendo ainda afetado a sede de outras coletividades existentes no local como o núcleo da Associação de Escoteiros de Portugal, a Irmandade Senhor dos Passos, e o Agrupamento de Escutas 513 de Alenquer. O alerta foi dado pelas 4h00 através de populares.

De acordo com João Luís, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, as instalações compostas por vários pavihões, cedidas pelo município e onde antes funcionara uma antiga escola, ficaram completamente destruídas na parte ocupada pela tertúlia. A irmandade e o grupo de escutas ficou com uma das salas inutilizadas "com o recheio, as paredes e as laterais danificados", tendo restado apenas "a cobertura". Os escoteiros ficaram com o material estragado, mas os prejuízos terão sido menores. 

No local estiveram 19 homens e seis veículos. As chamas foram controladas 25 minutos depois da chegada ao local. A existência de materiais em lusolite terá de acordo com o adjunto de comando dificultado o trabalho dos operacionais. Há relatos de que as bocas de incêndio não terão funcionado, mas João Luís refere que essa situação não foi detetada pois "trabalhámos sempre com o nosso material".

Fonte: Valor Local

Sem comentários:

Enviar um comentário