Morreu Criança Belga Presa em Piscina em Azeitão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Morreu Criança Belga Presa em Piscina em Azeitão


O menino de seis anos que na semana passada ficou preso numa piscina em Azeitão morreu esta segunda-feira.

No Facebook, o pai do menino, Michael Wanzeele, deixou uma mensagem emocionada dando conta da morte do filho. "Hoje de manhã, às 6.00, o coração de Vic parou de bater. Estávamos os dois (pai e mãe) lá, e estávamos na cama dele com ele. Isso foi o que Vic sempre pretendeu. Estar perto de nós", escreveu o homem no Facebook. Ao JN fonte hospital confirmou a morte da criança.

O rapaz de seis anos ficou em estado grave após ter ficado preso por um braço no ralo de aspiração da piscina, numa residência de turismo rural em Azeitão, Setúbal, na última terça-feira. Os pais retiraram a criança da piscina já em paragem cardiorrespiratória. Estima-se que o menino tenha ficado dentro de água cerca de 20 minutos.

O alerta foi dado às 13.43 horas e no local estiveram 13 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros e GNR. A criança foi depois levada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde passou a última semana a receber tratamento médico.

O casal belga, que estaria de férias em Portugal, estava acompanhado pelos dois filhos. O irmão de Vic já tinha deixado Portugal para rumar à Bélgica, durante o fim de semana, altura em que o menino de seis anos não apresentava melhorias. "Pedimos várias opiniões sobre os resultados da ressonância magnética e o resultado foi infelizmente o mesmo", escreveu o pai no sábado.

Na longa publicação, que foi amplamente partilhada e comentada, Michael sublinhou o bom tratamento recebido em Portugal. "Estamos a ser muito bem acompanhados no hospital e o hotel onde ficamos está a ser muito compreensivo e a tentar facilitar todo o processo", escreveu o homem na publicação que foi sendo atualizada ao longo da última semana.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário