Missão Cumprida, Crianças e Treinador Resgatados com Vida da Gruta na Tailândia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de julho de 2018

Missão Cumprida, Crianças e Treinador Resgatados com Vida da Gruta na Tailândia


Todas as crianças e o treinador foram salvos esta terça-feira da gruta Tham Luang, no norte da Tailândia.  Esta terça-feira foram retiradas quatro crianças e o treinador, naquele que foi o terceiro e último dia de operação de resgate. 

De acordo com a imprensa internacional, três ambulâncias saíram do local em direção ao hospital e houve quem batesse palmas no final do resgate, logo após a saída do helicóptero do local. Numa publicação no Facebook, os Royal Navy Seals, a equipa de mergulhadores da Marinha, confirmou a saída dos 13 jovens da gruta.

Os meninos resgatados estão a ser mantidos em isolamento devido a risco de várias infeções.  Recorde-se que tanto os rapazes como o treinador estiveram presos durante 18 dias na gruta.  O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, explicou que, depois do que aconteceu, vai aumentar as medidas de segurança na gruta. 

"No futuro, temos de gerir a entrada e a saída da gruta, que se tornou mundialmente famosa. Temos de instalar mais luzes no interior e colocar sinalização", referiu o primeiro-ministro, dizendo que estamos perante "uma caverna perigosa". A operação de resgate dos cinco jovens - quatro crianças e o treinador - que ainda estavam dentro da gruta de Tham Luang, no norte da Tailândia, ao início do dia desta terça-feira, começou às 4h08 da madrugada (hora em Lisboa). 

Elon Musk, responsável da Tesla e das Spacex, visitou a gruta na Tailândia e deixou um mini-submarino que construiu para ajudar na operação de resgate. Na rede social Instagram, Musk colocou um vídeo em que mostra a equipa de resgate a entrar na gruta.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário