Milhares de Pessoas Seguem Sob Ordens de Evacuação Durante Incêndio na Califórnia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Milhares de Pessoas Seguem Sob Ordens de Evacuação Durante Incêndio na Califórnia


O número de mortos por um incêndio ao norte da Califórnia aumentou para cinco com a descoberta de restos humanos que acredita-se serem de uma idosa desaparecida e de seus dois bisnetos, mesmo com equipes de bombeiros lutando para frear as chamas que devastaram bairros inteiros.

Mais de 38 mil pessoas continuam sob ordens de evacuação neste domingo (29) dentro e ao redor da cidade de Redding, a cerca de 257 quilômetros ao norte da capital do estado, Sacramento, por um incêndio que destruiu mais de 500 edifícios e continuou se espalhando sem limites pelo sétimo dia.

O Carr, mais fatal e destrutivo dos quase 90 incêndios do Texas a Oregon, carbonizou 36.095 hectares de vegetação seca desde que irrompeu na segunda-feira passada.

Mais de 5.012 estruturas foram ameaçadas pelo incêndio, disseram autoridades. As chamas destruíram 517 estruturas e danificaram 135.

O tempo previsto para este domingo não deve oferecer alívio para os bombeiros, já que atingirá 37,7 graus Celsius, com baixa umidade e ventos fortes, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Um exército de cerca de 3.500 funcionários de combate a incêndios e um esquadrão de 17 helicópteros de lançamento de água conseguiram cavar linhas de proteção em torno de apenas 5 por cento do perímetro do fogo até o domingo.

Bombeiros dizem que o comportamento errático do incêndio, alimentado por ventos fortes e temperaturas elevadas, complicou os esforços para conter o fogo.

O presidente Donald Trump, no sábado, declarou o incêndio uma emergência, autorizando fundos federais para os esforços de socorro.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário