Mais Uma Criança Retirada da Gruta na Tailândia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Mais Uma Criança Retirada da Gruta na Tailândia


Pelo menos uma criança já foi retirada esta segunda-feira da gruta na Tailândia, de acordo com testemunhas citadas pela imprensa internacional.

O quinto rapaz a ser retirado da gruta, depois dos quatro que saíram com sucesso no domingo, foi levado de ambulância até ao local onde um helicóptero aguarda para fazer o transporte até perto do hospital, onde dará depois entrada numa ambulância que fará o resto do percurso.

A operação para resgatar os oito rapazes e o treinador que ainda permaneciam numa gruta na Tailândia, desde 23 de junho, foi retomada esta segunda-feira.

"A segunda operação começou pelas 11 locais [05 horas em Portugal continental]", anunciou à imprensa o chefe da unidade de crise, Narongsak Osottanakorn, mais de três horas depois do início dos trabalhos.

"Em poucas horas teremos boas notícias", acrescentou.

Nas operações participam 90 mergulhadores: 50 estrangeiros e 40 tailandeses.

Domingo foram retiradas quatro crianças, que estão bem de saúde.

O grupo encurralado é composto por jogadores, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o treinador, de 25 anos. Os 12 rapazes e o treinador foram explorar a gruta depois de um jogo de futebol no dia 23 de junho.

Na altura, as inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída e impediram que as equipas de resgate os encontrassem durante nove dias, uma vez que o acesso ao local só é possível via mergulho através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário