Incêndios na Suécia Já Chegam ao Circulo Polar Ártico - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Incêndios na Suécia Já Chegam ao Circulo Polar Ártico


Numa altura em que os portugueses desesperam por temperaturas de verão, na Suécia pretende-se que as temperaturas desçam para que os incêndios sejam controlados.   

O país pediu ajuda a parceiros da União Europeia para conseguir controlar os fogos que já chegam ao círculo polar ártico, onde as temperaturas, mesmo no verão, são baixas.  O pedido feito pelas autoridades suecas inclui meios humanos e materiais para que se consiga retirar as populações que estão presas em quatro comunidades. 

De acordo com o The Guardian, centenas de pessoas tiveram de fugir de suas casas e outras - por não ter sido dada a ordem de que seria seguro - têm de permanecer nas suas habitações com as janelas fechadas para não inalarem o fumo.  

As vias ferroviárias foram interrompidas e a situação é complicada. Imagens transmitidas pelo satélite da Copernicus - responsável pela atualização de fogos da Europa - mostram mais de 60 incêndios ativos na Suécia, Noruega, Finlândia e Rússia.  Da Noruega já foram enviados seis meios aéreos e de Itália dois Canadair CL-415.  

Gronelândia, Alasca, Sibéria e Canadá são algumas das zonas atípicas que estão a ser atingidas pelos incêndios.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário