Fogo Consome Armazém de Palha em Oliveira de Azeméis - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Fogo Consome Armazém de Palha em Oliveira de Azeméis


Um incêndio destruiu hoje parcialmente um armazém de palha em São Martinho da Gândara, Oliveira de Azeméis, sem provocar feridos, disse à Lusa o comandante da corporação local de Bombeiros, Paulo Vitória. O alerta para o incêndio, cujas causas ainda estão por apurar, foi dado cerca das 07h00, tendo o fogo sido dado como extinto às 11h50.

"Tínhamos dentro do armazém cerca de 20 toneladas de feno divididas em dois montes. Segundo o senhor que dormia dentro do armazém, o fogo terá começado num dos focos e depois, pelo calor acumulado junto ao telhado, propagou-se para o outro foco", disse Paulo Vitória. 

O mesmo responsável adiantou ainda que a principal preocupação dos bombeiros foi evitar que as chamas se propagassem a uma habitação que estava contígua ao armazém. Segundo o comandante dos Bombeiros, o fogo destruiu o telhado do armazém e causou danos num camião, mas não provocou feridos, já que o proprietário que dormia no interior do edifício conseguiu escapar ileso. 

Paulo Vitória esclareceu ainda que a operação de rescaldo foi demorada porque "foi necessário pedir uma retroescavadora à câmara para conseguir remover e revirar toda a matéria, para a arrefecer". No local estiveram 23 operacionais apoiados por dez viaturas dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Ovar, além da GNR.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário