Dois Concelhos do Distrito de Faro em Risco Extremo de Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Dois Concelhos do Distrito de Faro em Risco Extremo de Incêndios


Os concelhos de Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam esta segunda-feira um risco extremo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

O IPMA colocou também os concelhos de São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro, e Vimioso, em Bragança, em risco muito elevado de incêndio. Em risco elevado de incêndio estão 28 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda, Viseu e Bragança. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo. 

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira. Durante a tarde, aumento de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta para vento fraco, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde e de nordeste nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã e para o final do dia. 

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura. 

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus (em Évora e Beja) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 26 (em Aveiro e no Porto) e os 35 (em Évora e Beja). 

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário