Colisão Frontal Mata Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de julho de 2018

Colisão Frontal Mata Bombeiro


Um bombeiro, de 25 anos, morreu esta segunda-feira pouco depois de ter saído de serviço na corporação de Vila Nova de Oliveirinha, numa violenta colisão frontal que matou também o condutor da outra viatura, de 47 anos. O acidente ocorreu na variante de acesso ao IC6, na zona de Candosa, em Tábua.

O socorro às vítimas foi prestado pelos Bombeiros de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, que se depararam com o colega encarcerado numa das viaturas. Ficaram em choque e receberam assistência dos psicólogos do INEM que estiveram no local e foram, mais tarde, ao quartel da corporação. 

José Marques, mecânico e voluntário nos bombeiros, tinha estado de serviço durante a noite e deslocava-se para o trabalho numa oficina da zona industrial de Tábua. A outra vítima mortal, António Jorge, 47 anos, era delegado comercial e residia na zona de Vinhal, Tondela. Deixa uma filha que presta serviço nos Bombeiros Voluntários de Tondela. 

As causas do acidente são desconhecidas e estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Coimbra. "Esta é uma zona sem historial de acidentes e havia boa visibilidade", refere João Correia, adjunto de comando dos bombeiros de Tábua, corporação que recebeu o alerta às 7h53. 

A violência da colisão surpreendeu os operacionais envolvidos no socorro. "Foi uma operação demorada uma vez que as estruturas dos carros estavam em contacto com as vítimas e os trabalhos de desencarceramento demoraram uma hora e 15 minutos", disse João Correia que coordenou as operações de socorro. O óbito das duas vítimas foi confirmado ainda no local pelas equipas do INEM.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário