Burocracia Bloqueia Ambulância do INEM em Oficina de Viana do Castelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Burocracia Bloqueia Ambulância do INEM em Oficina de Viana do Castelo


Os bombeiros voluntários de Viana do Castelo lamentaram esta quarta-feira estar sem a única ambulância do INEM disponível na corporação, por razões burocráticas associadas a um acidente ocorrido em junho.

"Ao que conseguimos apurar a Mapfre (seguradora) ainda está na fase das peritagens. É lamentável, por se tratar de uma viatura com meios a bordo para prestar socorro imediato que não está ao serviço dos bombeiros", afirmou esta quarta-feira à Lusa o presidente da direção daquela corporação, José Salgado.

Contactada pela Lusa, fonte do INEM explicou que "a reparação mecânica da ambulância está concluída, faltando a parte de chaparia e pintura que está dependente da conclusão do processo de peritagem da Mapfre".

O presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo explicou que a 17 de junho a ambulância do INEM "foi abalroada por um carro que passou um traço contínuo".

"É a primeira viatura a sair em caso de socorro imediato e da qual estamos privados. Por se tratar de uma ambulância de emergência, a seguradora devia ter outro procedimento, atendendo até ao período que atravessamos, com muitos visitantes na cidade. É menos um equipamento que temos ao serviço", frisou José Salgado.

O responsável explicou que, em alternativa, "os bombeiros estão a utilizar meios próprios para garantir o socorro às populações".

"A ambulância é propriedade do INEM. Para fazer face às situações de emergência estão a sair as nossas ambulâncias, o que também acarreta prejuízos para a corporação.

Fundados em 1881, os Bombeiros Voluntários de Viana são das mais antigas corporações do país. Contam com uma estrutura constituída por mais de 35 profissionais e cerca de 95 bombeiros.

A Lusa tentou ouvir a seguradora Mapfre, mas tal não foi possível até ao momento.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário