Bombeiros de Freamunde Assinalaram 88 Anos com Tomada de Posse do Novo Segundo Comandante - VIDA DE BOMBEIRO

--------------------------------------------------------------------------------------------------

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Bombeiros de Freamunde Assinalaram 88 Anos com Tomada de Posse do Novo Segundo Comandante


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freamunde assinalou o 88.º aniversário, este sábado, com a tomada de posse do novo segundo comandante, Nuno Brito. Durante a cerimónia deu-se ainda a passagem de 29 recrutas a bombeiros e realizaram-se as habituais promoções e condecorações aos soldados da paz.

Ao Verdadeiro Olhar, o novo segundo comandante referiu ser uma responsabilidade acrescida assumir este cargo e admitiu já conhecer a equipa do comando, da qual faz parte, e querer começar a trabalhar de imediato para ajudar a estrutura do corpo activo a cumprir com a missão no apoio à comunidade.

“É um dia especial embora as minhas funções nos últimos dois anos foram de apoio directo  ao novo comando. Confesso que não vou sentir muita diferença. Já tive no comando, já fui adjunto do comando, tive uma comissão de cinco anos.  Sei que a responsabilidade é acrescida, mas o trabalho será o mesmo. É apenas a continuidade do trabalho que tenho vindo a fazer”, adiantou.

Nuno Brito, engenheiro da construção civil, destacou também que o facto de conhecer como ninguém o quartel, de ter nascido nos bombeiros, uma vez que os seus pais eram quarteleiros, e de conhecer como ninguém as suas necessidades e motivações, permitem-lhe ter um conhecimento mais cabal da corporação e da associação.

“Sou natural de Freamunde, nasci dentro deste corpo de bombeiros, a minha mãe teve-me dentro deste corpo de bombeiros. Desde que nasci que estou cá na casa e é normal que tenha uma ligação mais forte com o pessoal do quadro activo porque alguns deles entraram comigo nos bombeiros e fazem parte do meu grupo de amigos, existe uma relação quase familiar e de amizade”, expressou.

Falando das suas novas funções enquanto segundo comandante, Nuno Brito esclareceu estar com vontade de fazer coisas novas, motivar os seus homens em criar novos objectivos.

“Hoje em dia pede-se muito aos bombeiros e não se dá nada em troca. Tenho estado ligado sempre à formação, tenho-lhes dado tudo o que aprendi, mas espero implementar novos projectos para que se sintam mais motivados para fazer o seu trabalho e me ajudarem a fazer o meu”, declarou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, José Domingos, realçou as qualidades técnicas e pessoais do novo segundo comandante como sendo uma mais-valia para o corpo activo.

“Nuno Brito é uma mais-valia para a corporação, nasceu no corpo de bombeiros, é filho dos ex-quarteleiros e vai estar aqui muitos anos a acompanhar-me nesta missão”, afirmou, relevando o facto da instituição dispor de um corpo activo motivado e actuante, dispor de mais 29 elementos que passaram a integrar o corpo activo e da associação ter um legado de 88 anos, o que faz desta colectividade uma referência na região e no distrito do Porto.

Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário