ALERTA de Calor Extremo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 29 de julho de 2018

ALERTA de Calor Extremo


Nos próximos dias irá chegar a território Português um monstro que trará temperaturas extremas que sem sombra de dúvida irão afectar as actividades de todos aqueles que escolherem caminhar pelas serranias do nosso Parque Nacional.

No facebook a página Meteo Trás-os-Montes há já vários dias que tem vindo a alertar para o que aí vem na semana entre 30 de Julho e 4 de Agosto, e os mapas mostram verdadeiramente algo de aterrador.

Não chamo a isto 'bom tempo'! O que está aí a chegar é uma amostra do Inferno em toda a sua pujança e todo o cuidado é pouco para nos preservarmos e preservar a Natureza.

Segundo "Meteo Trás-os-Montes" (e referindo-se ao mapa em cima), "A última atualização do modelo GFS, nunca vi e acompanho os mapas há muitos anos, simulações que a confirmarem-se terão consequências muito gravosas a vários níveis, nomeadamente em pessoas e nas florestas!

Nunca vi mapas a simular quase 50 GRAUS em PORTUGAL 🇵🇹, NUNCA VI! 

Nunca vi mapas a simular um período tão longo com dias consecutivos acima dos 40/ 45 GRAUS em muitos pontos da nossa geografia.

Apelo a TODOS, em especial às nossas autoridades e aos média, que informem convenientemente a população, pois se isto se confirmar poderá ser algo INÉDITO em Portugal.

Mais um mapa para guardar e mais tarde recordar, esperemos obviamente que não se confirme!"

Imagem cedida por Meteo Trás-os-Montes 
Fonte: https://carris-geres.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário