Fábrica destruída pelas chamas em São João de Ovar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fábrica destruída pelas chamas em São João de Ovar


Uma fábrica de produção e reparação de carroçarias frigoríficas para camiões, Costa e Reis Lda, em São João de Ovar, ficou totalmente destruída, na tarde desta sexta-feira, devido a um incêndio.

Uma soldadura que estava a ser efetuada por funcionários estará na origem das chamas.

"Estávamos a fazer um trabalho completamente normal de soldadura num equipamento e saltou um resíduo de solda que não foi possível apagar com os extintores", explicou, ao JN, Miguel Costa, diretor financeiro da empresa.

Com matérias resinosas e madeiras no local, as chamas alastraram-se rapidamente a toda a zona de armazém, atingindo também os escritórios.

"Temos um trabalho muito grande pela frente, mas não estamos a pensar em fechar a empresa. A expectativa é continuar, porque temos seguro e todo de acordo com a lei. O grande problema é que perdemos as matérias-primas para poder trabalhar e a maquinaria". "A produção ficou totalmente afetada", adiantou.

Também três viaturas de clientes foram atingidas pelas chamas. "Felizmente não há feridos, é só danos materiais", desabafou.

"Devido às substâncias no interior produziu-se muito fumo, mas conseguimos dominar o fogo", afirmou o comandante dos bombeiros de Ovar, João Mesquita.

Estiveram no local 52 homens e 18 viaturas de várias corporações do distrito de Aveiro assim como a PSP e GNR.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário