David Lobato Empossado Comandante dos Bombeiros do Cartaxo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de junho de 2018

David Lobato Empossado Comandante dos Bombeiros do Cartaxo


David Lobato foi empossado no dia 14 de junho como Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, formalizando assim um cargo que, na prática, já exercia desde 2013, quando assumiu, de forma interina, as funções que até então eram desempenhadas por Mário Silvestre, que passou a comandar Autoridade Nacional de Proteção Civil a nível distrital.

Apontando “a transparência e o rigor, o empenho abnegado e o apoio mútuo, a exigência contínua na melhoria do socorro que prestamos”, como “pilares da nossa relação interna, assim como, da nossa relação com todas as instituições públicas e privadas com as quais nos relacionamos”, David Lobato, assegurou que a sua liderança “vai ser democrática, integradora, rigorosa e orientada pelo exemplo”.

Com o entendimento de que “as pessoas são o ativo mais valioso dentro de qualquer organização”, quer que valores como “justiça, igualdade e fraternidade, continuem a ser os elos que nos ligam e nos definem”.

A gestão “que preconizo, obriga-nos a manter objetivos comuns, a estarmos unidos para ultrapassarmos juntos as dificuldades, a crescer juntos enquanto operacionais e enquanto pessoas”, pelo que “devemos ser capazes de criar condições que nos permitam desenvolver capacidades técnicas e operacionais de excelência, de garantir condições de segurança e elevados níveis organizacionais, que nos permitam responder com a máxima qualidade àqueles que servimos”, defendeu David Lobato.

Fernando Amorim, vice-presidente da Câmara Municipal deu posse a David Lobato, afirmando que “foi sempre Comandante, hoje apenas lhe entregamos a insígnia de Comandante”, num ato que “se reveste de enorme importância enquanto reconhecimento pelo percurso de uma pessoa humilde, trabalhadora, rigorosa e transparente, características essenciais de um líder, afirmando-se pela exemplar competência técnica, tanto quanto, pela capacidade de unir vontades e conduzir este exemplar corpo de bombeiros no caminho da excelência”.



Um comandante com currículo

David Alexandre Amaral Lobato nasceu a 18/01/1973 (45 anos) no Cartaxo, onde reside. É licenciado em Segurança e Higiene no Trabalho, Pós-Graduado em Sistemas de Apoio à Decisão e Resposta à Emergência, e auditor técnico de formação da Escola Nacional de Bombeiros, na área da Emergência Pré-hospitalar.

É Formador Externo da Escola Nacional de Bombeiros para as áreas de Técnicas de Socorrismo, Suporte Básico Vida com Desfibrilhação Automática Externa e de Combate a Incêndios Florestais. É ainda formador na área da Segurança e Higiene no Trabalho e Segurança contra Incêndios em Edifícios.

Em 2005, assumiu funções de Adjunto de Comando dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, em 2006, as funções de 2º Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, em junho de 2013 assumiu o Comando em regime de substituição do Corpo de Bombeiros Municipais do Cartaxo, ate á presente data.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário