PSD e CDS-PP querem ouvir "com urgência" comandante demissionário Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de maio de 2018

PSD e CDS-PP querem ouvir "com urgência" comandante demissionário Proteção Civil


O PSD e o CDS querem ouvir "com urgência" o demissionário comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), António Paixão, para conhecerem os motivos do pedido de exoneração do cargo, que foi anunciado ontem.
Os dois partidos querem também obter informações de António Paixão sobre o planeamento e execução do dispositivo de combate a incêndios florestais para 2018.

O coronel José Manuel Duarte da Costa foi ontem designado pelo secretário de Estado da Proteção Civil para exercer as funções de comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), substituindo no cargo o coronel António Paixão.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna, o coronel António Francisco Carvalho da Paixão "pediu a exoneração do cargo por motivos pessoais".

"O secretário de estado da Proteção Civil, José Artur Neves, designou o Coronel Tirocinado José Manuel Duarte da Costa para exercer as funções de Comandante Operacional Nacional do Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Tenente-General Carlos Mourato Nunes", refere o documento.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário