Neto de Bombeiro Nasce em Ambulância na A2 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Neto de Bombeiro Nasce em Ambulância na A2


Chama-se Gabriel, e escolheu nascer numa ambulância dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, na A2, às 11h09 deste domingo, a caminho do Hospital Garcia de Orta.

Como se a noticia em si de um parto ‘apressado’ numa ambulância não fosse já de si interessante, acresce que o pequeno Gabriel é neto do bombeiro mais antigo daquela corporação, Fernando Flores.

“É algo que nunca imaginamos que nos aconteça a nós” disse ao Diário do Distrito André, pai do pequeno Gabriel. “Ouvimos tanto isso nas notícias, o avô é bombeiro e já tem contado histórias sobre partos nas ambulâncias, mas acontecer connosco é surreal.”

As dores da parturiente começaram no domingo de manhã “e ela acordou-me cerca das 8h00, aflita com as dores e sentindo que ia ter o parto. Avisámos a minha sogra e os meus pais e tratámos dos outros dois meninos que temos, tendo a minha sogra ido levá-los à casa dos meus pais.

Quando nos preparávamos para sair, a minha mulher sentiu que não conseguia ir de carro, porque o trabalho de parto estava muito avançado e decidimos chamar a ambulância. Moramos perto do quartel, pelo que esta chegou em poucos minutos e na altura o motorista disse logo que era muito difícil que a minha mulher conseguisse aguentar até chegar ao hospital, pelo que se prepararam para essa eventualidade.”

O parto foi feito pelos bombeiros na A2, ao Km12, poucos metros depois da entrada do Fogueteiro, e tudo correu bem, estando a mãe e o bebé de plena saúde. “É um pachorrento, apenas acorda e chora para comer”, referiu o pai.

Diário do Distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário