Laboratório do Hospital de São João Destruído em Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de maio de 2018

Laboratório do Hospital de São João Destruído em Incêndio


O laboratório de microbiologia do Hospital de São João, no Porto, ardeu na madrugada desta terça-feira. Segundo revelou ao CM fonte da PSP do Porto, o fogo deflagrou  incêndio, que deflagrou pouco depois das 3h00, foi combatido por uma equipa de cerca de 12 homens dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Não se registaram feridos, mas os danos materiais são elevados. 

O hospital terá continuado a funcionar sem perturbações nos outros serviços. Fonte dos Sapadores revela à Lusa que os bombeiros evitaram que as chamas alastrassem a outros departamentos: "não houve necessidade de proceder à evacuação de nenhuma enfermaria" porque "as chamas ficaram confinadas ao laboratório". O alerta de incêndio, cujas causas ainda não são conhecidas, foi dado às 03h13 e foi dado como extinto cerca das 04h45. A administração do Hospital de São João do Porto afirmou que o incêndio ocorrido esta madrugada de terça-feira, destruiu quatro salas do laboratório de microbiologia, mas não afetará a prestação de análises a todos os doentes. 

Em comunicado, a administração do hospital esclarece que "está totalmente assegurada a prestação de análises da microbiologia a todos os doentes do Centro Hospitalar São João, através do rearranjo de algumas áreas do [...] Serviço de Patologia Clínica e da colaboração da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto Português de Oncologia do Porto".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário