Fogo Põe Casas em Risco em Celorico de Basto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Fogo Põe Casas em Risco em Celorico de Basto


O dono de uma empresa de limpezas florestais foi detido, no sábado à tarde, pela GNR de Celorico de Basto por ter causado um incêndio que colocou em risco dezenas de habitações na freguesia de Fervença, naquele concelho. 

O fogo teve origem numa queimada descontrolada que consumiu uma área de quase dez hectares de floresta, apesar da rápida intervenção dos bombeiros. O empresário, de 44 anos, está notificado para comparecer hoje à tarde no Tribunal de Celorico de Basto, para ser presente a um juiz. Em pouco mais de uma semana é o segundo detido por fogo "negligente" na área do destacamento de Fafe da GNR. No dia 25 de abril, uma mulher de 37 anos foi detida por ter causado um incêndio em Queimadela, também no decurso de uma queimada. 

Fonte da GNR explicou ao CM que o empresário estava acompanhado por dois funcionários, na limpeza de terrenos em Fervença. Terá feito várias fogueiras para queimar os sobrantes, mas "o fogo descontrolou-se". Em comunicado, a GNR esclarece que o autor do incêndio foi "detido em flagrante", numa "ação de patrulhamento".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário