Faro: Bombeiros Cruz Lusa com Novo Comandante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de maio de 2018

Faro: Bombeiros Cruz Lusa com Novo Comandante


Tomou posse o novo Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro - Cruz Lusa, Vitor Brito.

A cerimónia decorreu esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, com a presença do Corpo de Bombeiros, do Presidente da Autarquia farense, Rogério Bacalhau, do Presidente da Associação Humanitária Cruz Lusa, Steven Piedade, bem como de representantes de outras corporações da região.

Antes da tomada de posse, Steven Piedade abriu os discursos, enaltecendo o apoio que a Associação Humanitária tem recebido por parte da autarquia, em especial do edil Rogério Bacalhau.

Seteven Piedade, louvou ainda o esforço de todos quanto formam a corporação, que nas palavras do responsável "ainda não tem quartel".

Chamou também à atenção para o parque de viaturas que se encontra desatualizado, frisando que com o apoio da Câmara de Faro, foi adquirido recentemente um veículo tanque.

Outro objetivo passa por aumentar a operacionalidade com mais ambulâncias e seguir o rumo da sustentabilidade financeira da instituição.

Por fim, Steven Piedade disse que "sem o apoio da autarquia não seria possível prestar o serviço" que a corporação tem proporcionado à população.

Já Rogério Bacalhau começou por dizer que é preciso olhar para os bombeiros de outra forma, exemplificando que "na época dos fogos os bombeiros estão na primeira linha da atenção, passado o período dos incêndios, os bombeiros passam para segundo plano". 

O edil realçou que os piores momentos da "vida" da corporação "vão ficando para trás", tendo aproveitado para dar os parabéns à atual direção pelo trabalho feito até aqui.

Finalmente o novo Comandante, Vitor Brito, prometeu trabalho, dedicação e abertura a projetos com outros corpos de bombeiros e a instituições públicas e privadas, numa missão diária para servir o próximo.

À margem da cerimónia, foram atribuídos fardamentos a quatro operacionais, numa oferta do grupo IKEA, através da campanha “Passar cartão já ajuda”, com o objetivo de apoiar corporações de bombeiros locais, quer na preparação para o combate aos incêndios, quer na proteção da floresta.

A campanha decorreu durante o mês de março, sempre que um cliente passou o seu cartão Ikea Family na linha de caixas de uma loja, a Ikea doou cinco cêntimos a uma corporação de bombeiros local.

A Cruz Lusa de Faro, foi assim uma das cinco corporações contempladas no país,  por esta campanha solidária.

Algarve Primeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário