Estado Paga 10,7 Milhões de Euros por Dez Helicópteros de Combate aos Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Estado Paga 10,7 Milhões de Euros por Dez Helicópteros de Combate aos Fogos


O Estado, através do Ministério da Administração Interna (MAI), vai pagar 10,7 milhões de euros pelo aluguer de dez helicópteros ligeiros de combate a fogos à empresa Helibravo. 

O Tribunal de Contas deu esta quinta-feira luz verde ao negócio e, sabe o Correio da Manhã, as aeronaves estarão já hoje disponíveis para uso da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Vão ficar sediadas nos centros de meios aéreos de Vale de Cambra, Fafe, Macedo de Cavaleiros, Castelo Branco, Lousã, Monchique, Guarda, Baltar, Sardoal e Arcos de Valdevez. Ontem, procediam-se ainda a inspeções técnicas tendo em vista a certificação dos helicópteros por parte da ANPC. 

A apenas quatro dias da primeira fase de maior mobilização de meios para o combate a fogos ficam, no entanto, a faltar mais 20 helicópteros ligeiros. Trata-se das aeronaves contratadas pelo MAI, por ajuste direto, à empresa Eurotech. O Correio da Manhã sabe que a firma italiana procura ainda subcontratar todos os helicópteros. Só quando os conseguir, é que os colocará à disposição do Estado português.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário