Criança Pendurada em Prédio Salva por "Herói" em França - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Criança Pendurada em Prédio Salva por "Herói" em França


Mamoudou Gassama é o novo herói de França. No sábado à tarde, o jovem de 22 anos que entrou ilegalmente em França há alguns meses deparou-se com um cenário assustador. Um menino de quatro anos estava pendurado no quarto andar de um edifício de Paris, em risco iminente de cair.

Estava já uma pequena multidão a assistir à cena. Populares juntaram-se para tentar amparar a queda provável da criança mas Mamoudou, um imigrante oriundo do Mali, tomou a iniciativa. Escalou rapidamente os quatro andares e salvou a criança de uma queda que poderia ser fatal. Aplaudido no local por quem assistia à cena, é agora louvado por toda a gente.  

O momento foi filmado pelos telemóveis de quem assistiu à cena e tornou-se rapidamente viral.  "Eu fiz isso porque era uma criança. Gosto muito de crianças. Não pensei em andares. [...] não pensei em risco", disse Mamoudou a o jornal Le Parisien. 

Recebido por Macron 
O caso do salvamento chegou rapidamente aos políticos franceses. Anne Hidalgo, presidente da câmara de Paris, foi das primeiras a louvar a coragem do imigrante no Twitter. No domingo, o Palácio do Eliseu fez saber que Mamadou seria recebido esta segunda-feira pelo próprio presidente da República, Emmanuel Macron.  

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira. No seu Twitter oficial, Macron publicou fotos do encontro e anunciou que Mamoudou Gassama vai ter rapidamente a sua situação regularizada para poder viver legalmente em França. O imigrante recebeu ainda um louvor pelo ato de bravura de que foi protagonista e Macron diz que os sapadores Bombeiros de Paris se disponibilizaram a dar-lhe um emprego.

Pai detido 
O pai do menino não estava em casa quando a criança abriu a porta da varanda e se pendurou no parapeito. Tinha ido às compras e deixou o menor sozinho. Foi detido e deverá ser ouvido esta segunda-feira em tribunal. A mãe do menor não estava em Paris na altura dos acontecimentos. O menino foi levado para uma instituição de acolhimento de menores, até o tribunal decidir quem deve ficar com ele. 

Vizinho segurou rapaz 
A criança de quatro anos estava segura apenas pelas mãos quando Mamoudou a resgatou. O vizinho do andar ao lado ainda conseguiu segurar o menino, mas uma barreira entre os dois apartamentos impedia que conseguisse retirá-lo sem o largar.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário