Coordenador Julgado por Beneficiar Empresa com Dinheiro dos Sapadores - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Coordenador Julgado por Beneficiar Empresa com Dinheiro dos Sapadores


Um coordenador do gabinete administrativo e financeiro do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa e o gerente de uma empresa, cuja atividade está ligada à venda de bens destinados ao combate aos incêndios, vão ser julgados a pedido do Ministério Público.

Numa nota divulgada esta segunda-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa explica que entre julho de 2008 e abril de 2011 os dois arguidos “engendraram um estratagema com vista a obterem proveitos económicos (…) a que de outro modo não teriam direito”.

O coordenador dos Sapadores, responsável pelo lançamento de procedimentos públicos de aquisição de bens e serviços e sua tramitação, é suspeito de ter “determinado a aquisição de bens e serviços às empresas do outro arguido com predominância de aquisições públicas com recurso a ajuste direto com consulta a uma única empresa”.

Desta forma, o Regimento de Sapadores de Bombeiros adquiriu à dita empresa um conjunto de bens e serviços cujo valor ultrapassou o meio milhão de euros (569.498 euros).

A PGDL sublinha que, com tal atuação, foi "violado o dever da entidade adjudicante de tratar de forma justa e imparcial todas as propostas e os deveres de legalidade, isenção e de prossecução de interesse público, em prejuízo dos interesses do RSB de Lisboa“.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário