Bombeiros de Baltar Premiados no “Bombeirinhos de Ferro” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Bombeiros de Baltar Premiados no “Bombeirinhos de Ferro”


Os Bombeiros Voluntários de Baltar foram premiados com o 1.º lugar distrital e o 2.º lugar a nível nacional na competição “Bombeirinhos de Ferro” que decorreu em Lamego, nas categorias de infantes e cadetes. A prova contou com a presença de 22 corpos de bombeiros e com cerca de 500 elementos destas duas categorias.

Os bombeiros André Neves, Bruna Gonçalves, Daniela Coelho, Diana Barbosa, Jorge Barbosa, Sara Garcês, Soraia Vieira e Tiago Machado formaram as equipas.

Ao Verdadeiro Olhar, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Delfim Cruz, realçou que nesta prova pretendeu dar a conhecer à população em geral, num ambiente de espectáculo, algumas das actividades desenvolvidas na formação das Escolas de Infantes e Cadetes, com destaque para condição técnica e psicológica inerentes ao desempenho.

Segundo o responsável pela corporação de Baltar, a prova foi realizada num ambiente controlado e competitivo, em que as Escolas de Infantes e Cadetes, de acordo com o seu escalão, realizaram várias tarefas, designadamente subir a comunicações verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, resgatar vítimas, transpor obstáculos, transportar equipamentos, “numa luta física e mental correm contra o tempo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário