Virgílio Pereira assume comando dos Bombeiros da Areosa-Rio Tinto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 28 de abril de 2018

Virgílio Pereira assume comando dos Bombeiros da Areosa-Rio Tinto

No dia 29 de abril, Virgílio Pereira vai tomar posse como comandante dos Bombeiros Voluntários da Areosa – Rio Tinto, na sede desta corporação. O novo comandante sucede a José Costa e Silva.

O atual 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários da Areosa – Rio Tinto (BVART), Virgílio Pereira, vai assumir o comando desta corporação no final deste mês. A subida no cargo será também acompanhada da ascensão do atual adjunto de comando, João Nunes, a 2.º comandante.

Virgílio Pereira conta com 33 anos de serviço, 25 dos quais como profissional deste corpo de bombeiros com a função de coordenador de serviços. Em 2001, foi nomeado adjunto de comando e, em 2006, 2.º comandante. Por sua vez, João Nunes é voluntário há 26 anos e técnico de emergência do INEM. Foi nomeado adjunto de comando em 2006.

“O comandante cessante, José Costa e Silva, agora no Quadro de Honra desta associação, desenvolveu, ao longo de 12 anos ao comando desta corporação, um trabalho meritório ao equilibrar e consolidar as relações com a direção. Foi capaz de dar continuidade às boas práticas que tornaram possível o desenvolvimento e afirmação de caráter desta associação e dos seus voluntários”, afirma Manuel Correia da Silva, presidente da direção dos BVART.

De acordo com o dirigente, a direção partilhará com o novo comandante as metas do Regulamento Interno desta corporação. Além disso, continua, “pretende-se que seja mantido o rigor da proteção e socorro de pessoas e bens, com a melhoria constante da formação e treino dos bombeiros e da capacidade de resposta, tempo e qualidade, para que se possa lutar no dia a dia por um nível de excelência”, acrescenta Manuel Correia da Silva.

A tomada de posse está marcada para o dia 29 de abril, às 9h45.

Fonte: http://public.vivacidade.org

Sem comentários:

Enviar um comentário